«

»

Ago 18

Qual o melhor Treinamento de Força?

Acesso imediato ao Curso Gratuito!

Digite seu nome e e-mail:

Odiamos Spam! Sua privacidade será mantida.

Qual o melhor Treinamento de Força?

As vezes você pode achar que para ficar com o corpo do jeito que você deseja tenha que fazer exatamente o mesmo treino que seu colega faz, ou treinador faz, ou uma celebridade faz, porém, a resposta a esta pergunta difícil está na verdade relacionada aos objetivos do programa e ao estado inicial de seu condicionamento físico, composição corporal e também sua saúde.

Quase todo mundo que conheço e treina a musculação quer ficar com o corpo “bonito”, ao mesmo tempo, o que é belo para um pode não o ser para outro. Em virtude disto e de sua avaliação inicial é que poderá se decidir (de preferência com o auxílio profissional) por qual a melhor forma de começar e dar seguimento aos seus treinos.

Vamos supor que seu estado inicial de avaliação seja assim: “Está abaixo do peso, pouca gordura, pouca massa muscular, e baixo condicionamento físico, sedentário, e pode treinar 4 vezes por semana e tem o objetivo de ficar bonito para o verão.” Bom neste caso, seus ganhos de força serão muito bons no início devido ao grande potencial de adaptação e quase todo programa inicial irá gerar boas adaptações. Você poderá começar por exemplo uma dieta (de preferência com orientação profissional) rica em Carboidratos, mais a necessidade adequada de proteínas e gorduras e terá um tempo razoável, até o verão, ( começando hoje e não em cima da hora no mês de dezembro) para a treinar e construir seu físico com uma rotina de treinos muito boa.

Agora, suponhamos que você esteja nesta situação: “Acima do Peso, muita gordura corporal, pouca massa muscular, sedentário, pode treinar 3 vezes por semana e tem o objetivo de ficar bonito para o verão.” Nesta situação acredito que você irá concordar comigo que seus treinos devem ter um início e desenvolvimento diferentes da situação 1. Muito provavelmente você terá de passar um tempo maior do que na situação 1 fazendo exercícios aeróbios, ou combinar métodos de treinamento que combinem mais gasto calórico e junto a isto, uma dieta com menos carboidratos e gorduras. Entende? Se você fizer sua série de hipertrofia igual à situação 1, consumir muitos carboidratos e proteínas, você provavelmente irá estar “atrapalhando” seu objetivo de ficar bonito para o verão pois sua situação atual exige uma abordagem diferente mais específica.
Sendo assim, a dica que fica para hoje é: “Avalie seu estado inicial, determine seus objetivos e comece a treinar em direção a eles. Não acredite que, porque o seu colega treina com cargas leves ou pesadas que você tenha que fazer exatamente o mesmo treino que ele. O desenvolvimento dos treinos durante a semana poderão que ter direções diferentes.”

Então, Como começar o melhor treino de força para mim?

Deixarei aqui um esquema prático de como avaliar, iniciar, e planejar seu treinamento. Talvez você não tenha experiência suficiente para fazê-lo sozinho e uma ajudinha profissional sempre será bem vinda. Observe:

Este esquema é um modo simples de você organizar seu planejamento e treinos em direção aos seus objetivos. Tendo isso em mente você já dará um grande passo de qualidade nas suas sessões e ficará mais fácil visualizar e determinar quais decisões você deve tomar para seguir em frente, em qual momento deves treinar mais pesado, ou mais leve, caprichar nos aeróbios ou fazê-los minimamente para não prejudicar. O importante amigo, é nunca desistir…

Um grande abraço !

  • Busque por promoções de tênis, camisetas e artigos esportivos em nosso site!

Receba as atualizações deste Blog em seu email. Clique aqui.



This site is protected by WP-CopyRightPro