Calculadoras

calcule suas medidas

 

Receba as atualizações deste Blog em seu email. Clique aqui.

 

 

Olá tudo bem? Esta página foi feita para você!

Ela irá lhe auxiliar demais no seus objetivos, sejam eles de ganho de massa magra, ou emagrecimento e definição. Como? Calculando todas as medidas que você precisa saber para trabalhar nos seus objetivos! ;)

Fiz tudo da forma mais fácil para ajudar você a entender mais sobre seu corpo e alcançar suas metas! Em retribuição peço que divulgue para seus amigos e colegas estas calculadoras através das redes sociais. É clicar no botãozinho compartilhar  aqui do lado esquerdo (share em inglês) e ajudar todo mundo a entrar em boa forma.

Ah! Clique ali ao lado direito para você começar a receber a atualizações de artigos também. É tudo muito rápido! ;)

Vamos começar:

É tudo muito fácil de utilizar mesmo as calculadoras estando em inglês. Vou te explicar passo a passo como utilizar cada uma e qual o objetivo delas.

Notice

Calculando o seu gasto calórico diário

Para você saber seu gasto calórico diário, você precisa saber antes a sua Taxa Metabólica Basal -TMB- (caso você ainda não saiba o que é, clique Aqui para ler o artigo “Faça seu corpo funcionar a seu favor.” e entender melhor!) Depois é só fazer uma continha simples que qualquer criança alfabetizada sabe fazer.

Para calcular sua TMB você precisa do valor de seu peso em quilogramas (Kgs) e estatura em centímetros (cm). Então a primeira coisa a se fazer é calcular seu peso e estatura.

Utilize esta calculadora aqui abaixo para calcular sua TMB.

Basta digitar os valores do seu peso corporal em Kg, sua estatura em centímetros (cm), mais a sua Idade no campo IDADE e escolher seu gênero. MALE para masculino e FEMALE para feminino.

Notice

Não utilize vírgulas nas calculadores pois os cálculos saem errados! Utilize somente pontos para inserir os valores! Ex.: Peso=59.8 

Browse other Calculators

Muito bom! ;) Agora a continha que qualquer criança consegue fazer…
Para saber seu Gasto Calórico Diário (GCD) basta você multiplicar o resultado de sua TMB por 1,3 se você for sedentário (Ocupação muito inativa; sentado na maior parte do dia; não pratica esportes/exercícios), 1,5 se você for moderadamente ativo (Ocupação inativa; atividade leve em casa; pratica esportes e exercícios ocasionalmente) ou por 1,7 se você for uma pessoa ativa (Ocupação ativa pratica esportes/exercícios vigorosos ou caminha/pedala diariamente).
NOTA: É importante você lembrar que existem variações de pessoa para pessoa, que também são influenciadas por fatores como o meio que a pessoa vive, por exemplo, regiões mais frias e regiões mais quentes. Estas variações podem ser de ate 20% de diferença.
Fonte: Organização Mundial da Saúde.

Warning!

Anote em um papel estes valores para utilizá-los mais tarde nos seus treinos! Você vai precisar!




Important!

Calculando seu percentual de gordura e sua Massa Magra

Agora vamos calcular seu percentual de gorduras sem um Adipômetro, utilizando somente uma fita métrica e uma balança.
Para isto vamos precisar das medidas de seu peso corporal (Weight) em
quilogramas (kg), e as demais medidas em centímetros (cm), e o seu gênero (Gender). MALE significa masculino e FEMALE significa feminino.
Para os homens precisamos somente do Peso Corporal (Weight), da medida da Cintura (Waist) e do Gênero (Gender). A medida da circunferência da cintura dever ser feita passando a fita acima da cicatriz umbilical, no ponto mais estreito entre o último arco costal e o início da bacia (o nome científico é crista ilíaca) ok?!
Para as mulheres precisamos de todos os campo ok Meninas?! ;)
(Wrist) é a medida da circunferência do Pulso.
(Hips) é a medida do Quadril. A fita métrica deve passar pela área de maior volume dos glúteos ok?! Tome cuidado para a fita não ficar bamba ou desalinhada.
(Forearm) é a medida do antebraço. A fita métrica deve passar pelo ponto de maior volume, maior circunferência do antebraço.

See more Widgets

Muito bem! ;) Agora você sabe o seu percentual de gorduras.

Agora vamos a quantidade de massa magra que você possui.

Para saber este valor você precisa inserir o valor do seu peso corporal em quilogramas no campo Weight (lb/kg), inserir o valor de percentual de gorduras que você acabou de calcular no campo Body Fat (%)  e deixar marcada a opção “US” no campo Units para retornar o valor em Quilogramas. Se você quiser saber o valor em pounds, basta mudar a opção Units para “Metric”. Daí é só clicar em “calculate”.
Lembre-se sempre de usar PONTOS para inserir os valores. Não utilize “Virgula” pois o cálculo sai errado. Ex.: 80.12 (Utilize ponto ok?! :) )

Find Similar Calculators

Muito bom! ;)
Agora você sabe qual o seu percentual de gorduras e qual a quantidade de massa magra!

Important!

Calculando seu peso ideal da forma mais correta possível !

Agora que tal calcular o seu peso ideal? Muito simples de se fazer também! Para isto vamos precisar do valor da sua massa magra que você encontrou utilizando a calculadora acima. Se você não fez, volte lá e calcule, é bem rápido de se fazer.
Ok! Com o valor de sua massa magra em mãos o que você precisa fazer é inserir o valor do percentual de gordura que você deseja ter! Como saber isto? Para saber qual forma você quer possuir, confira a tabela abaixo decida qual a melhor forma para você! :)
LEMBRE-SE sempre que, os valores decimais devem estar separados por ponto e não vírgulas. Insira o valor do seu peso desta forma. Ex.: 81.9

Get a Free Widget 

Escala3-de-percentual-de-gordura

Important!

Agora você pode montar o seu cardápio de forma rápida e fácil!

monte seu Cardápio

Pensando em facilitar tudo para você eu criei esta ferramenta fácil e intuitiva de se usar: Um montador de cardápios! Legal, não?! Então, depois de todos estes cálculos você pode agora começar a bolar seus cardápios diários de forma rápida e fácil pois afinal, todos nós temos pressa em alcançar nosso resultados e não queremos ficar perdendo tempo. ;)
Então CLIQUE AQUI para ir até página do Montador de Cardápios e monte o seu de forma rápida e fácil!



Important!

E aqui nesta calculadora você pode calcular o condicionamento aeróbio!

corrida na esteira
Agora esta calculadora aqui é para ser usada por quem quer ir mais além no planejamento e avaliação do seu condicionamento físico e da sua saúde. Com ela, é possível você determinar como está a sua captação de oxigênio e portanto, o seu condicionamento aeróbio.

O único ponto que você precisa observar é que para saber com precisão a estimativa do seu condicionamento aeróbio, você precisa fazer o teste e antes disto é necessário que você:

  • Tenha certeza de que está apto a praticar atividades físicas;
  • Faça o teste físico e depois insira os dados nas calculadoras.

   

Pode parecer que é muito trabalho mas não é! Afinal, você irá praticar exercícios físicos para entrar em forma e nada melhor do que saber se está tudo correndo bem! ;)

Para utilizar a calculadora e determinar o seu condicionamento aeróbio, também conhecido com “VO2máx”, você precisa executar o teste de Cooper de 12 minutos de andar e/ou correr. Basicamente, você deve correr e/ou caminhar, SEM INTERRUPÇÃO, durante 12 minutos e registrar (anotar) a DISTÂNCIA TOTAL percorrida. Somente isto.

Depois de anotar qual distância você conseguiu percorrer durante os 12 minutos, basta inserir os dados na calculadora que você saberá qual o resultado do seu teste. Daí é só conferir na tabela como está o seu condicionamento físico! ;)

Lembrando que, quanto melhor condicionado você estiver, mais gorduras seu corpo é capaz de queimar, mais energia para os exercícios físicos você terá, mais disposição para o dia a dia, mais saúde!

Nota: O teste foi originalmente criado para ser aplicado em pista de corrida. Se você fizer o teste em pista, ou em uma avenida própria para a prática de exercícios físicos, você deve ser capaz de medir a distância percorrida.

Contudo, você pode aplicar o teste em esteira e anotar qual a distância você foi capaz de percorrer. Funcionará muito bem para a sua prática diária de exercícios! 

Vamos a um Exemplo:

Vamos supor que você seja do sexo Feminino, fez o teste e percorreu a distância de 2100 metros em 12 minutos. Sua idade é 30 anos.

Você deve então mudar o campo GENDER (Sexo) para FEMALE (Feminino), o campo AGE (Idade) para a faixa de 30 a 39 anos, inserir a distância percorrida no campo DISTANCE RUN (Distância percorrida) e deixar marcado o campo DISTANCE UNITS (Unidade de distâncias) em METERS, que significa METROS.

Gender: Female

Age: 30-39

Distance Run: 2100

Distance units: Meters

CalculatorPro.com

O resultado será um consumo de oxigênio (VO2máx) de 35,66 ml/kg/min.

Conferindo o resultado nas tabelas abaixo, você estará com o condicionamento Bom! ;)

Tabela-de-VO2-max-mulheres

Tabela-de-VO2-max-homens

Mais Musculação, Emagrecimento, Treinamento e Definição

This site is protected by WP-CopyRightPro