«

»

Out 30

Faça seu corpo funcionar a seu favor.

Acesso imediato ao Curso Gratuito!

Digite seu nome e e-mail:

Odiamos Spam! Sua privacidade será mantida.

Faça seu corpo funcionar a seu favor.

engrenagens

Se seu objetivo é emagrecer, colocar o seu corpo trabalhando a seu favor é a melhor coisa a se fazer.

Você já ouviu falar em metabolismo? Sabe o que é isso? Bem, saber “mexer” com seu metabolismo pode te trazer resultados ótimos na busca pela boa forma e pela saúde. Isto tudo porque é possível regulá-lo sem sofrimentos, alimentando-se com alimentos gostosos e assim colocá-lo a queimar mais gorduras todos os dias.

Para entender como tudo funciona vamos por partes, primeiro entendendo como o nosso corpo é uma “usina” de geração de energia, como podemos fazer para acelerá-la e como podemos fazer para que os alimentos também aumentem nosso gasto calórico diário.

Metabolismo

Para definir Metabolismo de uma forma bem simples (se é que isso é possível), podemos dizer que é o trabalho que o nosso corpo realiza diariamente para renovar nossas células através de reações químicas que ocorrem dentro de nós. Seria mais ou menos dizer que todos os dias o corpo constrói novas células, enquanto destrói outras e realiza várias reações químicas para estes processos.

Para fazer isto tudo o corpo precisa gastar energia e é aqui que podemos fazer esta usina interior queimar mais gorduras todos os dias.

Formas que o corpo gasta energia.

componentes do gasto de energia

Há basicamente 4 formas que o corpo gasta calorias.

A 1ª delas é chamada Efeito Térmico da Alimentação (ETA).

Funciona da seguinte maneira: Todos os alimentos que ingerimos todos os dias contêm energia que o nosso corpo utiliza. Porém, esta energia não é simplesmente absorvida assim que comemos, ela precisa ser “retirada” das moléculas do nutriente através de um processo que gasta energia para ser feito. Ou seja, o nosso corpo queima calorias simplesmente para fazer a digestão e isto é ótimo! Por que é ótimo? Porque sabendo disto podemos aumentar o nosso gasto calórico diário, queimar mais gorduras, simplesmente selecionando melhor alguns alimentos. E aí vem a dica: As proteínas fazem nosso corpo gastar muito mais energia para serem digeridas. Usando o bom senso, você conseguirá fazer seu corpo gastar mais energia simplesmente para mantê-lo vivo e adivinha, você gastará mais gorduras para isto. Enquanto em 100 calorias ingeridas de gordura ou carboidratos o corpo gasta em torno de 10 a 15 calorias para digeri-los, ingerindo 100 calorias de proteínas o corpo gastará cerca de 25 calorias.

A 2ª forma: Exercícios e atividade física.

A diferença entre exercício físico e atividade física é que o primeiro é sistematizado, é organizado, ou seja, é o programa de exercícios que você segue contendo quantas séries, quantos minutos correndo, quanto peso você levanta, etc etc, tudo registrado. Atividades físicas são aquelas tarefas que você faz no dia a dia sem sistematização, como passear, tomar banho, lavar a garagem, escrever, ler este artigo e por aí vai. Enquanto fazemos estas coisas gastamos mais energia, cerca de 15% a 30% das calorias gastas no dia inteiro.

A 3ª forma: Termogênese adaptativa.

Esta forma de gasto acontece em situações que demandam uma adaptação do nosso corpo como por exemplo, um dia mais frio. Daí o corpo gasta mais energia para mantê-lo aquecido. Esta forma gasta cerca de 10% das calorias diárias.

A 4ª forma: Metabolismo basal.

Também chamada de taxa metabólica basal, esta taxa é a forma que eu quero que você perceba que é a mais importante para nós, junto com a primeira.

Esta taxa corresponde a cerca de 65% a 75% do nosso gasto energético diário e o mais interessante disto tudo é que o nosso corpo gasta energia enquanto lemos artigos no blog MaisMusculacao.Net, enquanto assistimos tv, enquanto dormimos, etc…

Somadas as duas formas que mais gastam energia, são as que você nem lembra que existem, o efeito térmico da alimentação e a taxa metabólica basal. Fazer exercícios é importante e fundamental, mas considere daqui em diante turbinar a usina do seu corpo para você torrar energia e gorduras sem nem mesmo perceber.

Como fazer isto? Novamente, usando o bom senso, selecione mais alimentos protéicos magros, alimente-se em intervalos regulares, e faça musculação pelo menos 3 vezes por semana. O exercício de musculação irá aumentar a taxa metabólica basal através do ganho de massa magra e os alimentos, aumentaram o ETA.

Fazendo isto, adicionando os alimentos corretos, na maior parte dos dias da semana e fazendo musculação, seu gasto calórico irá aumentar e direcionar você a um corpo mais bonito, sarado, saudável e definido. Breve colocarei mais informações a respeito de alimentos poderosos que irão te auxiliar nos seus treinos de perda de gordura e ganho de massa muscular!

Um grande abraço e até a próxima!

  • Busque por promoções de tênis, camisetas e artigos esportivos em nosso site!

Receba as atualizações deste Blog em seu email. Clique aqui.



This site is protected by WP-CopyRightPro