«

»

Nov 07

Uma história de sucesso em emagrecimento

Acesso imediato ao Curso Gratuito!

Digite seu nome e e-mail:

Odiamos Spam! Sua privacidade será mantida.

Uma História de sucesso: Dudu Corrêa.

1384824_10151978901685792_1973068144_nOlá, tudo bom? Hoje eu quero compartilhar com você uma história de sucesso. Sucesso em alcançar objetivos claros. Através da musculação e dos exercícios físicos é possível sim alcançar um emagrecimento saudável e sem remédios. É a história do Eduardo Corrêa, o Dudu. Um cara super bacana que eu tive a oportunidade e o privilégio de conhecer e de acompanhar seus treinos e sua caminhada em direção à sua meta.

O Dudu era um cara sedentário que um belo dia decidiu mudar sua vida. Resolveu emagrecer, melhorar o preparo físico e cuidar da saúde.

Eu honestamente acredito que este é o passo mais importante no sucesso por uma boa forma física: As suas metas, os seus objetivos. Quanto mais claro for a sua meta, os seus objetivos, mais rápida e certeira será a sua vitória.

Quando treino meus alunos, uma das coisas mais importantes que ensino à eles é que, “você deve ter objetivos escritos, definidos, determinados antes de entrar em qualquer sistema de treinamento e nutrição”. São os objetivos que lhe dão o senso de direção e à medida que você se move, caminha em direção a estes objetivos, mais feliz você fica. :)

Você se torna mais disposto(a), cheio(a) de energia e determinado(a). Você se sente mais confiante em si mesmo e tem mais certeza de seu potencial.

Por isto, as minhas dicas de hoje são:

Tenha objetivos claros (e escritos) de qual meta você quer atingir.

As pessoas não dão a devida importância ao fato de ter objetivos exatos, claros, escritos e mensuráveis. Ao decidir que seu objetivo é, por exemplo, abaixar 10% de gordura corporal, você passa a ter uma meta mensurável e uma direção clara de qual ponto você quer alcançar. Invariavelmente você estará indo ao encontro desta meta e está também estará indo ao seu encontro. Na hora certa, no momento e no lugar certo, este encontro irá acontecer. Se por outro, o seu objetivo for por exemplo, chegar em casa todos os dias e assistir TV, isto também acontecerá. Se você ainda não o hábito de estabelecer metas, comece o quanto antes!

Meça-os sempre, através de avaliações físicas, testes de condicionamento, fotos, roupas, e qualquer outro instrumento de avaliação.

Uma grande diferença entre o desejo de alcançar uma meta e realmente alcançar uma meta é que esta meta precisa ser mensurada, observada e específica. Reduzir 10% de sua gordura corporal é um fato que você pode facilmente contar para outras pessoas. É bem diferente de dizer “eu gostaria de emagrecer”. A expressão “eu gostaria” é um desejo, no imaginário, muito amplo e vago.

historia de sucesso - emagrecimento

Não tenha medo de falhar.

Falhar, errar, é doloroso, e isto leva a maioria de nós a criar mecanismos internos para se proteger da dor da falha. Este mecanismo de defesa psicológico pode sabotar suas tentativas de sucesso. Todas as pessoas já falharam algum dia, ao mesmo tempo, as que conseguiram alcançar suas metas (tiveram sucesso) foram aquelas que não ficaram com medo das falhas e não desistiram. A história da humanidade está repleta de bons exemplos.

Não tenha medo de ser criticado ou ridicularizado.

As pessoas quando estabelecem uma meta, um objetivo e não conseguem alcançá-lo, têm medo de serem criticados e/ou ridicularizados por outras pessoas, até mesmo pessoas próximas. O mais interessante é que, quando você alcança estes objetivos, as mesmas pessoas que criticaram-no ou tentaram desmotivá-lo dizendo que “você não conseguiria, que estava maluco ou paranóico” são aquelas mesmas que mudam o discurso depois de observarem o seu sucesso, dizendo algo como “ah, eu já sabia que ele(a) iria conseguir, ele(a) sempre foi muito determinado(a)”, e eventualmente acabam pedindo dicas e conselhos à você para ajudarem elas. Tenha o seu foco, proteja a sua meta, guarde-a para você e compartilhe com aquelas pessoas que irão te incentivar na caminhada, seu professor, seu personal trainer, seu nutricionista, seus amigos que treinam e/ou que incentivam você!

Aqui abaixo segue o trecho do bate-papo que o Dudu gentilmente me concedeu para dividir um pouco da história dele com você:


Alexandre: Fala Dudu, tudo bom?

Dudú: E ai, professor! Tudo bem e você?

Alexandre: Obrigado por compartilhar sua história aqui no blog! Conta para gente aqui como eram seus hábitos alimentares antes do processo de emagrecimento?

Dudú: Vixe! Quantidades exageradas, qualidade questionável… completamente desregrado!

Alexandre: Alimentava-se fora do horário, etc?

Dudu: Sempre que me dava na telha. Bebia demais e comia comidas excessivamente gordurosas.

Alexandre: Você chegou a pesar quanto?

Dudu: 165kg

Alexandre: Você chegou a perder quantos kilos?

Dudu: 57kg

Alexandre: Como que aconteceu, Dudu, a sua decisão em decidir emagrecer? Aconteceu algo em especial?

Dudu: Em março de 2009 comecei a sentir fortes dores nas costas. Dada à localização dessa dor (na altura do
coração) e um histórico familiar lamentável (avôs e avós com diabetes e hipertensão), o pessoal da minha família achou que eu estava infartando e correram comigo para o hospital. Fizeram uma bateria de exames, passei um domingo perdido na maca de hospital, em um dia super estressante. Tive que tomar um medicamento EV, um Tylex e ainda assim fiquei morrendo de dor. Quando perguntei para o médico a razão dessa dor exagerada, ele me deu a resposta que eu temia ouvir: o excesso de peso. Decidi então que eu estava novo demais para ter que passar dias internados, com a família mobilizada, dores e todo aquele estress. No dia seguinte procurei a academia e comecei a minha mudança.

Alexandre: E o que você achou mais difícil durante o processo?

Dudu: Manter o bom desempenho e resistir às tentações. Nenhum amigo te chama para comer uma salada ou correr na lagoa.

Alexandre: E começar a fazer exercícios, foi difícil?

Dudu: A princípio sim, mas graças a Deus pude contar com a ajuda do meu pai. Tinha dia que um puxava o outro e a gente sempre acabava indo. É importante demais ter alguém em que se apoiar nos primeiros momentos.

Alexandre: E depois que você começou a ver as mudanças e de que é possível, como você se sentiu?

Dudu: Sentia-me extremamente feliz e contente, a cada conquista! Roupas voltando a servir. Cheguei a usar tamanho G de novo – eu não fazia isso desde os meus 15 anos!

Toda aquela conversa sobre endorfinas circulando pelo corpo que achava que era papo furado, comecei a ver que era verdade! Minha confiança aumentou significativamente. Outra energia, outra disposição!

Alexandre: O que você diria para quem deseja começar o seu próprio processo de emagrecimento?

Dudu: Não adianta querer se desesperar e ansiar por resultados imediatos. Quem passa 20 anos engordando (como foi o meu caso), não tem condições de emagrecer em dois meses. Vá com calma, não se prive demais das coisas que se gosta ou a mudança se torna insustentável – as pessoas não acreditam, mas eu comia pizza e sanduíche durante o processo de emagrecimento (claro que bem menos do que eu costumava fazer). E faça da atividade física um hábito: assim como devemos comer e escovar os dentes diariamente, devemos ter um horário reservado à prática de atividade física.

Alexandre: Valeu Dudu! Muito obrigado por compartilhar a sua história e parabéns!!

Dudu: Que isso! Foi um prazer, professor! Espero poder ajudar ou inspirar alguém pelo menos um pouquinho com minha história! Eu que agradeço pela oportunidade.





historia de sucesso em emagrecimento

Fechando

O Dudu é um exemplo vivo de que quando uma pessoa decide correr atrás dos seus objetivos é possível alcançá-los! Você também pode atingir seu objetivo de emagrecimento, hipertrofia e boa forma! Não desista nunca!

Tenha metas claras. Avalie seus resultados. Se falhar, continue! Se falarem que você não conseguirá ou ficou maluco(a), duvide!

Vou fechando por aqui desejando sucesso a você em seus treinos e metas! ;)

Se você também quiser compartilhar sua história aqui no blog e ajudar milhares de pessoas a também alcançarem seus objetivos, envie e-mail para contato@maismusculacao.net. Será muito bom poder contar sua história de sucesso também! :)

Um grande abraço!

Mais Musculacao.net


  • Busque por promoções de tênis, camisetas e artigos esportivos em nosso site!

Receba as atualizações deste Blog em seu email. Clique aqui.



Mais Musculação, Emagrecimento, Treinamento e Definição

This site is protected by WP-CopyRightPro