«

»

Set 17

Tenho pouco tempo para fazer Musculação. Como fazer?

Acesso imediato ao Curso Gratuito!

Digite seu nome e e-mail:

Odiamos Spam! Sua privacidade será mantida.

Tenho pouco tempo para fazer Musculação. O que eu faço?

Da Academia para trabalho Se você tem pouco tempo para treinar e quer ir à academia o melhor a se fazer é organizar seu treinamento de modo a ser o máximo eficiente naqueles minutos que você se dispõe para fazê-lo. Mas como fazer isto? A dica é: combinar séries de exercícios de modo a otimizar seu tempo e tirar o melhor proveito daquele pequeno período.

As vezes você pode pensar que ter 30 minutos não é suficiente para treinar e acaba ficando sedentário pensando que não conseguirá resultados. A boa notícia é que você consegue SIM resultados bons treinando “apenas” 30 minutos por dia. É claro que, quanto mais tempo você tem para se dedicar a alguma coisa, melhor será o resultado disso e isto se aplica também na musculação, no entanto, é possível definir o corpo, ficar mais saudável e bonito (a) treinando com este período de tempo.

O “macete” está em distribuir seus treinos dentro das sessões na semana!

Como fazer isto?

Vamos supor que dentro de uma semana você consiga treinar 4 dias na semana, porém dentro de um espaço de tempo de 30 minutos.

Após fazer sua avaliação física (sempre faça!) você irá distribuir seus treinos de modo a atender seus objetivos e que na grande maioria das vezes é deixar o corpo mais bonito! Até aqui nada novo. Então como começar?
Para ficar com o corpo definido e mais bonito você deve combinar exercícios aeróbios com os exercícios de musculação, a diferença na quantidade a ser feita em cada um será “descoberta” depois que você estiver com sua avaliação física em mãos.

Pode parecer meio “óbvio” porém vale a pena citar que, se você está com muita gordura corporal, você terá que priorizar fazer mais exercícios aeróbios, porquê? Porque estes ajudam você a diminuir e “segurar” (para aqueles que tem percentuais normais) a gordura mais facilmente. Se você tem carência de massa magra, você terá obviamente que fazer mais exercícios de musculação, porquê? Porque esta é a forma mais rápida de aumentar sua massa magra. E se você tiver os dois casos, muita gordura a ser perdida e muita massa magra a se ganhar. Como fazer? A dica é: EQUILIBRAR a quantidade de musculação e exercícios aeróbios dentro dos 30 minutinhos (4x por semana) que você tem disponível !

Duas horas por semana é igual a 4 dias de 30 minutos de exercícios.


Vamos supor que você esteja com pouca massa muscular e umas gordurinhas a mais e vai começar a treinar, todas as segundas, quartas, sextas e sábados. Você poderia organizar seus treinos a terem por exemplo 50% do tempo em exercícios aeróbios e outro 50 % do tempo em exercícios de força. A forma que você fará isto poderá ser inúmeras, vale a pena buscar ajuda a um profissional, no entanto, você pode combinar exercícios de musculação em super séries (isto é, feitos agrupados, por exemplo, um após o outro sem pausa) e no intervalos destas super séries, um descanso ativo de 5 minutos de aeróbios na esteira.

Outra forma pode ser trabalhar mais aeróbios em dois dias e mais musculação em outros dois dias, ou então por exemplo começar a semana com 10 minutos de aeróbios na segunda e aumentar 5 minutos a cada dia, terminando a semana no sábado com 25 minutos de aeróbios na sessão e um circuito sem pausa dos principais grupamentos musculares na musculação.
Estas são sugestões que poderá facilmente aplicar aos seus treinos de 30 minutos por sessão. Seu corpo definitivamente ficará com a estética melhor e você não ficará sedentário durante toda a semana. Uma “segurada” na dieta também será fundamental para esculpir o corpo.

Então é isto, fica a dica de hoje de como você pode treinar bem durante a semana com pouco tempo, usando um pouco da criatividade para atender seus objetivos!

Um grande abraço e até a próxima!

  • Busque por promoções de tênis, camisetas e artigos esportivos em nosso site!

Receba as atualizações deste Blog em seu email. Clique aqui.



Mais Musculação, Emagrecimento, Treinamento e Definição

This site is protected by WP-CopyRightPro