«

»

Out 21

Ganhar Massa Muscular, Perder Gordura- Dá para fazer os dois ao mesmo tempo?

Acesso imediato ao Curso Gratuito!

Digite seu nome e e-mail:

Odiamos Spam! Sua privacidade será mantida.

Ganhar Massa Muscular, Perder Gordura- Dá para fazer os dois ao mesmo tempo?

ganhar massa muscular e perder gordura

Esta dúvida aparece com freqüência e é um dos pontos muito discutidos na busca do físico mais bonito pelos praticantes de musculação. Como fazer para ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo? Fazendo musculação isto acontece? Dá para fazer?

O que acontece é o seguinte: Quando você treina, você faz exercícios de formas diferentes com característica diferentes e para deixar o físico mais bonito e definido, é preciso entender que, este resultado somente aparecerá se você diminuir a gordura em volta dos músculos e preservar ou aumentar a massa magra que você tem. Desta forma, a sua definição muscular aparecerá porque a gordura em volta irá diminuir.

A questão toda é que quando você faz musculação sem uma restrição calórica muito forte, você preserva massa muscular enquanto diminui a quantidade de gorduras. Você até consegue ganhar uma pequena quantidade de massa magra nesta fase do treinamento, no entanto, o ganho de massa magra é mais expressivo quando você passa por períodos de treinamento específicos para isto, como na fase de hipertrofia.

É possível acontecer este fenômeno de ganhar massa muscular ao mesmo tempo que se treina para diminuir as gorduras, porém, esta expectativa não é “recomendada” porque todo o treinamento deve ser estruturado em fases e em cada fase ter objetivos específicos. Esta é a razão porque não costumamos ouvir em se fazer tudo ao mesmo tempo.

Então, como caminhar rumo à definição muscular?

A resposta está em estruturar seus treinos. Enumere seus objetivos em um ordem numérica por exemplo, e estruture seus treinos seguindo esta ordem.

Na 1ª fase o objetivo é reduzir o percentual de gordura, na 2ª fase é ganhar massa muscular, na 3ª fase aumentar a força e a massa muscular através do treino de força pura, e na 4ª fase trabalhar a definição muscular.

Ao mesmo tempo que você segue este plano de ação você pode (e deve) seguir um plano de ação alimentar em cada fase. Por exemplo, na fase de redução do percentual de gorduras você irá alimentar comidas menos calóricas, diminuir os excessos e obviamente diminuir a quantidade de alimentos com mais gorduras. Quando você entrar na fase do treino para ganhar massa magra você passa a alimentar mais vezes e com maiores porções ao dia (é necessário mais energia para hipertrofiar e ganhar mais massa magra) e com alimentos que são mais energéticos, de preferência com gorduras boas. Segue esta forma até a fase de definição. Na fase de definição você alimenta de alimentos com a menor quantidade de gorduras ruins possíveis e mantêm alimentos ricos em proteínas. Pronto! Desta forma você seguiu uma dieta diferente a cada fase, não torturou sua mente com idéias do tipo “tenho que viver de dieta”, mudou seu treinamento constantemente e pode curtir, após o período de definição, umas férias na praia, no clube ou no sítio, com o físico mais bonito, a auto-estima melhorada, o condicionamento e a saúde excelentes e tudo de forma mais divertida e interessante…

A dica

A dica então é a seguinte: Foque naquilo que é o seu primeiro objetivo e enumere os outros de forma lógica. Mude seus treinos seguindo esta lógica e sua alimentação também, desta forma tudo fica mais fácil e rápido de se fazer. Siga seus treinos sem interrupções.

Seguindo estes passos, após algumas fases de treinamento você terá grande chances de ter resultados ótimos, diminuindo sua gordura corporal, aumentando sua massa magra e deixando o corpo mais definido e bonito!

Grande abraço e até a próxima!

  • Busque por promoções de tênis, camisetas e artigos esportivos em nosso site!

Receba as atualizações deste Blog em seu email. Clique aqui.



Mais Musculação, Emagrecimento, Treinamento e Definição

This site is protected by WP-CopyRightPro