«

»

Ago 27

Efeito iô-iô, nunca mais! Mudanças rápidas para alcançar seus objetivos!

Acesso imediato ao Curso Gratuito!

Digite seu nome e e-mail:

Odiamos Spam! Sua privacidade será mantida.

Perca barriga, ganhe massa muscular, adquira o corpo e a saúde dos seus sonhos e não desista dele, nunca mais!

OsLimites

Olá, tudo bom? Hoje eu quero compartilhar mais de minhas ideias com você sobre o que aplico em minha vida e ensino a meus alunos sobre o que fazer depois que você atinge seus objetivos de emagrecimento, barriga tanquinho, corpo sarado, saúde e vitalidade invejáveis, energia e disposição sobrando. Eu diria que o que você vai aprender aqui hoje é ao mesmo tempo, o que você pode fazer para alcançar seus objetivos mais rápido e também o que fazer para mantê-los, sempre o mais regular possível, afinal, chegar à meta, secar a barriga, aumentar sua energia saúde e disposição, etc, só cria plenamente o senso de realização, felicidade, crescimento, se a mudança for duradoura não é mesmo?

Pense comigo por um instante, se não for para ser duradouro, será mais uma vez que você experimentará altos e baixos (que podem ser grandes) que no fim das contas te levará a experimentar o senso de frustração numa base mais regular. Por exemplo, eu sei que seguir uma dieta balanceada e saudável, para algumas pessoas, é mais difícil do que para outras, e se por exemplo, você emagrece, perde peso, para depois ganhar tudo novamente, você não criará um senso maior de felicidade, pode até algumas vezes experimentar mais desapontamento: “Fiz aquele esforço todo para depois de algumas meses ganhar todo o peso novamente!” ou “Não consigo emagrecer…” ou “Não consigo controlar minha boca…” ou “Não sou bom com exercícios e alimentação, sou um fracasso…” etc, etc…

Enveredar em pensamentos e estados como estes podem ser muito dolorosos, não é mesmo? E por mais paradoxal que possa parecer, pensamentos assim criam um ambiente interno dentro do seu corpo que no final da contas deixará as coisas mais difíceis ainda, os objetivos com mais dificuldades de serem alcançados. Já não é novidade, nos dias atuais, de que corpo e mente estão conectados e, o que o cérebro seleciona, o pensamento foca, o corpo reage, o corpo responde.

Não é atoa que existe o seguinte fundamento (muito ensinado e debatido aqui no MaisMusculacao.net): “Estresse faz mal, engorda, adoece e mata!”

Por estas e outras razões, acredito que as mudanças só são plenamente válidas se forem duradouras e sobre isto, vou compartilhar aqui 3 dicas que você pode aplicar ainda hoje para alcançar seu objetivos mais rápido e mantê-los, numa base regular. Posso lhe dizer, que aplicando estas 3 dicas eu obtive sucesso em manter meu peso sob controle e o corpo que me agrada desde que me tornei adulto (hoje tenho quase 35 anos e tenho o mesmo peso desde os meus 18 anos). Também criam o senso de orientação que alimentará ainda mais a sua determinação, a qual impulsiona você a correr atrás de seus objetivos e assim, saberá que decidindo conscientemente, a aplicar estas dicas que, você terá o senso de controle que precisa para não desesperar e nem sentir aquela vontade de “chutar o balde”.

Só para citar alguns benefícios, reflita por um momento. Não seria muito melhor se você pudesse em todas as área de sua vida ser mais produtivo? Na área pessoal, se você tiver mais vitalidade, saúde e estética, não será melhor? Na área profissional, mais disposição, energia, vitalidade, não significa melhores decisões, melhor qualidade do seu serviço, maiores chances de criar oportunidades e receber propostas de novos desafios? E na área social, talvez você contribua para a sociedade, sua comunidade, e estando com vigor físico e mental sua contribuição não poderia ser muito maior e com mais qualidade? Na área familiar, cuidar dos seus queridos, ser um bom exemplo, estar presente, participar da vida deles, não seria muito melhor com um físico, energia, e saúde invejáveis?

Convoco você agora a acionar o poder que existe dentro de você que junto com estas dicas trará resultados imensos e imediatos em sua vida e objetivos, o poder da decisão!

Decida aplicar estas dicas a partir de hoje e veja as mudanças pessoais e no seu corpo serem duradouras e cada vez melhores!

Vamos lá…

Mude seus padrões para níveis mais altos. Eleve seus padrões!

“Uau Alexandre! Eleve seus padrões! O que você quer dizer com isto?”

Talvez você esteja começando seu treinamento porque precisa perder peso ou gostaria de ganhar massa muscular. Independente de qual seja o objetivo específico, você executa diariamente, conscientemente ou não, um certo padrão para cada ação de sua rotina diária. Ao DECIDIR elevar seus padrões, você aumenta a qualidade das ações que vem executando até agora e pode passar, em um instante, em um momento de sacada, naquele momento que dá um click na mente e pensa:”É isto!”, para um padrão mais alto.

Ao DECIDIR que você aumentará o padrão do que você exige de você mesmo (para melhor), você automaticamente passa a melhorar a qualidade de sua vida. Pense bem, a modelo mais bonita, o atleta mais vitorioso, o exemplo de físico e saúde mais completos, não são alcançados fazendo o que maioria do senso comum diz ou faz. São alcançados por decisões mais inteligentes e consistentes. Ao decidir alimentar-se melhor, treinar sem faltas, hidratar-se, dormir melhor, etc, você está elevando seus padrões ao mesmo ponto de pessoas que conseguem ter sucesso com seus objetivos e mantê-los por uma vida inteira.

É quando você decide pensar assim: “Vou emagrecer e Cuidar de mim e da minha saúde! Isto agora não é mais algo que eu sei que deveria fazer mas passa ser um prioridade para mim! Vou viver por padrões mais altos e minha saúde e meu corpo terão padrões mais altos, os melhores padrões!”

Fazendo isso, você não mais experimentará retrocessos e nem frustração, mesmo quando os momentos se tornarem mais difíceis. Acredite, sucesso e fracasso (perder peso e emagrecer) não são eventos que acontecem da noite para o dia. É preciso que se tenha uma base sistemática de ações que vão te levar a estes dois pontos e ao decidir manter o seu padrão (alimentar e de exercícios físicos) o mais alto possível, exigir de você mesmo o melhor, você nunca mais irá experimentar frustração quando se tocar no assunto Forma Física.

Você estará no controle de suas ações e pode assim, manter seu físico e saúde do jeito que você mais gosta, deseja, merece e admira. ;)

Descubra suas idéias e convicções que o limitam e mude-as:

dia-de-superação

Para se ter consistência e durabilidade nos seus novos padrões, é importante e necessário que você comece a mudar as convicções que o limitam. As convicções são como ordens inquestionáveis que seu cérebro processa, dizendo como as coisas são, o que fazer, o que é possível ou impossível, o que você pode alcançar ou não. Portanto, modificar aquelas que o limitam é uma das chaves para se alcançar uma mudança duradoura e consistente.

É preciso que você desenvolva a convicção de que é capaz e de que vai alcançar seu objetivo. Sem assumir seu sistema de convicções e modificá-lo, suas tentativas provavelmente vão enfraquecer e se perder durante a jornada.

Eu sou capaz de “apostar” que se eu te contasse aqui e agora a história de uma freira que começou a treinar na casa dos seus 40 anos de idade e se tornou uma das mais reconhecidas Tri-aletas do mundo, completando diversas vezes, a prova do triatlon do Hawaí, uma das mais difíceis provas do MUNDO, você provavelmente tenderia a não acreditar em mim. Suas convicções o atrapalhariam, afinal, quem imaginaria que uma freira, depois dos seus 40 anos de idade, se tornaria uma Tri-aleta? Seu nome é Madonna Buder. Faça suas pesquisas, procure saber mais a respeito dela. Você ficará surpreso(a), pode acreditar! :)

O senso de certeza constitui a força por detrás do seu sucesso! As referências que você pode ter podem ser suas aliadas nos seus objetivos e podem ao mesmo tempo ser também suas “inimigas”. São elas que forma a base de sustentação para suas convicções e, como disse anteriormente, suas convicções são como ordens inquestionáveis para o seu cérebro, para o seu sistema nervoso. Toda vez que elas são acionadas, o seu corpo reage e sente.

Por isto, se você tem convicções que atrapalham seus objetivos de emagrecimento e boa forma, mude-as!

Avalie suas estratégias e mude-as:

As melhores estratégias trarão os melhores resultados, acredite. Suas estratégias (seu mapa para seu objetivo), lhe dizem o que fazer em cada momento. Imagine um equipe de futebol americano ou uma empresa. Para se chegar à meta final (no caso do futebol é marcar o gol, fazer o touchdown, e para empresa crescer e expandir seus negócios), estratégias diferentes serão elaboradas. Ao mesmo tempo, situações acontecerão que podem “atrapalhar” momentaneamente seu objetivo final. Encontre as melhores estratégias para cada situação e siga-a.

Por exemplo, você quer emagrecer mas tem aquela reunião semanal da equipe da comunidade que você participa e que sempre tem lanches e alimentos nada saudáveis e que atrapalharão suas metas. Você pode ao sair de casa, comer o seu lanche certo e preparar e levar mais um para a reunião ou sugerir outros cardápios para as reuniões. Se o horário for atrapalhar seu treino, você pode, treinar mais cedo, treinar uma parte do treino antes da reunião e outra após, tentar agendar horários diferentes. Suas melhores estratégias trarão os seus melhores resultados. E não existem fracassos, APENAS resultados! Lembre-se disto! ;)

Modelos também são uma excelente forma de criar e modificar suas estratégias. Pessoas que vivem o mesmo dia a dia que você e que têm sucesso nos seus objetivos são bons exemplos de por onde começar. Você pode aprender com eles como fazem, o que pensam, como planejam seu dia. Olha só, o dia tem 24 horas para todas as pessoas, todas as pessoas que conheço querem ser feliz, querem estar bem consigo e com os outros, valorizam por incrível que pareça muitas das mesmas “coisas”, entre as quais saúde e beleza física. Mas por que será então que uma parcela consegue ficar em forma e outra não? Parte é por causa de suas convicções, parte é por causa de suas estratégias.

Avalie suas estratégias, suas convicções limitadoras (você pode emagrecer, ter a saúde e corpo que deseja e realizar façanhas que não havia imaginado antes! Lembre-se do exemplo da freira Madonna), seus padrões.

Por vezes já conheci alunos que tinha convicções tão limitadoras que enviavam, em uma base constante e regular, a seguinte mensagem para si mesmos, para seus cérebros, para seu sistema nervoso e este obviamente respondia deixando-os totalmente desanimados e em estados fracos: “Eu sou o problema. Eu como demais e por isto minha vida está uma droga, está sendo destruída!”

Ao fazer isto consigo mesmo está colocando toda sua fisiologia em um estado fraco de recursos. Lembre-se, mente e corpo estão conectados! O que a mente foca, o corpo sente!

Agora reflita por um segundo, se ao invés de mandar aquela mensagem altamente destrutiva, você enviasse a seguinte mensagem ao seu cérebro, a si mesmo(a), às suas convicções: “Ora, isto é apenas um pequeno desafio ao meu padrão alimentar. Você automaticamente sai de um foco Difuso (no qual você coloca toda a sua vida como um fracasso) e foca exatamente no ponto o qual você vai ELEVAR SEU PADRÃO e nunca mais decidir viver por menos!

Ao fazer isto você coloca você mesmo(a), seu corpo, sua mente, sua fisiologia, seu estado interno, sob o seu controle e sente, acredite, muito mais disposição para começar, retomar, realinhar, avançar, nos seus treinamentos e dieta! ;)

Saiba o que fazer e realmente faça o que você sabe e tem aprendido.

Vou fechando por aqui e me despedindo hoje desejando a você muito sucesso e vitórias nos cuidados com o seu corpo e nos seus objetivos! Espero que você tenha gostado e que se desejar deixe seu comentário aqui pra mim!

Um grande abraço, fique com Deus e até a próxima!

Treine forte e alcance sucesso!

MaisMusculacao.net



  • Busque por promoções de tênis, camisetas e artigos esportivos em nosso site!

Receba as atualizações deste Blog em seu email. Clique aqui.



Mais Musculação, Emagrecimento, Treinamento e Definição

ACESSO IMEDIATO A VÍDEO-AULAS GRATUITAS!

Nós odiamos SPAM. Nós respeitamos sua privacidade.
This site is protected by WP-CopyRightPro