«

»

Mar 20

É possível criar motivação em segundos?

Acesso imediato ao Curso Gratuito!

Digite seu nome e e-mail:

Odiamos Spam! Sua privacidade será mantida.

imagem de duvida

Olá, tudo bom? Hoje vamos a mais um artigo que fala sobre motivação, ou como criá-la, ou melhor ainda, como modificar os pensamentos que nos sabotam e nos fazem adiar nossa decisão por nossos objetivos, que no nosso caso aqui, é um corpo mais bonito, mais em forma, saudável e forte.

O que quero compartilhar contigo aqui hoje é um dos pontos que acredito ser um dos melhores pontos de vista sobre porque você alcança o resultado que não deseja, que pode ser, neste caso, o fato de não ir fazer exercícios, (seja na academia, no parque, na rua ou em casa), não escolher a melhor nutrição na maior parte dos dias e porque você age desta maneira.

Sinceramente acho este campo do desenvolvimento pessoal um dos mais interessantes que tenho tido contato nestes últimos meses. Veja bem, por vezes a gente sabe o que deve fazer (alimentar com melhores escolhas, fazer um pouco de exercício físico), até deseja fazer mas muitas vezes procrastinamos este momento encontrando justificativas para quem está em volta de nós (família, amigos, personal trainers, rsrs…) e por vezes para nós mesmos (acredite, até os personais têm seus momentos de desânimo). É quando a gente alimenta o subconsciente mandando para dentro pensamentos do tipo: “Mais tarde eu faço, já fiz ontem, agora estou fazendo algo mais importante, amanhã eu começo…

Estas respostas, acredito eu, permeiam ou já permearam as mentes da maioria das pessoas que conheço, inclusive a minha. Então, como fazer para criar aquela motivação que irá fazer você ir à academia 3 vezes por semana depois de um dia de trabalho ou estudos pesado? Ou levantar da cama 1 hora e 30 minutos mais cedo para ir ao treinamento?
Acredite, este assunto é vasto e teremos muita conversa daqui para frente porém, o que quero compartilhar com você aqui hoje é o que aprendi a algum tempo atrás de um forma muito simples e clara de se perceber.

Neste interessante comportamento de interação entre o consciente (“eu sei que deveria fazer”) e o subconsciente (é o que você verdadeiramente está fazendo) existe uma forma de se entender porque você toma as ações que toma (neste caso pode ser adiar sua nutrição correta e seu programa de exercícios) e acaba por alcançar os resultados que muitas vezes você não quer (não perder peso, cuidar da saúde ou ficar em forma).

Potencial

potencial-grande

Se eu te disser que em 12 semanas você pode ter seu corpo transformado de uma maneira admirável, até mesmo incrível para uns, você acreditará? Talvez…

O que fará você “enxergar” isto (esta afirmação) como totalmente verdadeira, será o “Potencial” que você vê, percebe, e/ou dá para esta afirmação, e caso você continue a pensar ou deixar seu subconsciente pensar “Isto não vai dar certo… vai ser muito esforço… e se eu não conseguir, eu não sou capaz disto…” o potencial que estará se dando (ou permitindo seu subconsciente dar) para esta afirmação será pequeno, muito pequeno (e o seu corpo sentirá isto). Diferentemente se você trabalha com seu consciente e traz afirmações mais fortes e positivas “Eu vou fazer o meu melhor, eu vou conseguir perder 10 quilos, eu VOU perder 10 quilos e alcançar minha metas, Eu Consigo!…” fazem com que o potencial cresça vigorosamente e assim será todo o processo que continua com ações, resultados e crenças/convicções interiores. O interessante a se observar é que o corpo humano sente e “produz” a energia, a disposição, a empolgação relativa ao processo mental, do momento, que é enviado para ele. Você já pode ter experimentado quando esteve frente a uma situação em que você tinha grande certeza, convicção, de que daria certo o que você estava fazendo. (Ex.: Fazer um exame e aguardar ansioso(a) o resultado. Lembra da sensação nos momentos anteriores, ao saber que você tinha feito um bom exame? Você teve certeza que fez o seu melhor antes e durante o teste. Quando veio o resultado “aprovado”, a sensação de satisfação foi enorme!)

Ações

ações

A certeza de que aquilo que você está fazendo dará certo e transformará a sua vida, farão com que suas ações em direção à aquele objetivo sejam massivas, intensas, rotineiras e farão parte dos seus “rituais” diários.
A ligação que existe entre uma pessoa tomar ação ou não em direção àquele projeto pessoal é a certeza. Absoluta certeza. Quando se tem absoluta certeza de que alguma coisa dará certo e o resultado disto transformará sua vida, a pessoa simplesmente faz…

Quando não se tem certeza ou pior ainda, quando ficamos no meio do caminho: “isto pode dar certo, isto talvez não dê certo, não sei, não sei…” fazem com que as ações sejam “pobres”, pouco intensas, submáximas, as vezes até mesmo medíocres. Ao se Decidir elevar seu padrões, suas escolhas, do nível “Eu sei que deveria fazer isto” para “Isto para mim é muito importante, é uma NECESSIDADE” você fará com que seu consciente guie o seu subconsciente, aumentando assim os níveis de suas ações e que chegará ao próximo passo do processo que são os Resultados.

Resultados

resultados

Uma vez que suas ações foram tomadas, executadas, acionadas, tendo como princípio motivador um potencial pequeno ou um potencial grande, chega a hora em que aparecem os resultados. E medir resultados é muito importante pois assim se sabe se a direção e ações tomadas estão lhe levando ao resultado desejado. Isto pode parecer até bem óbvio mas se as ações tomadas foram poucas, foram pequenas, o que acontecerá com os resultados? Também serão pequenos. Se você pensar por um segundo, todos os grandes atletas, inventores ou pessoas bem sucedidas em qualquer área tiveram, antes de alcançarem o resultado que as fizeram conhecidas e preenchidas de auto-realização, de satisfação, um caminho cheio de ações e decisões de continuarem a fazerem o seu melhor,mesmo que as primeiras, segundas e terceiras tentativas não saíram como desejavam…

Crenças e convicções

crenças-e-convicções

Agora chegamos ao último ponto do nosso raciocínio, suas crenças, no que você acredita. Já ouviu alguma vez uma frase do tipo “Isto nunca vai dar certo…”? Ao falarmos em crenças, estamos falando com aquilo que nos leva à certeza, que nos faz enxergar qual o potencial e que invariavelmente nos leva às ações (pequenas ou grandes, massivas ou eventuais) e aos resultados destas ações.
Todos nós temos um potencial que damos a nós mesmos criados e formados a partir de experiências e reações que tivemos ao longo da vida que no faz acreditar se temos capacidade para conseguir fazer algo ou não. Acredite, certa vez treinei uma aluna (ela estava bem acima do peso e tinha 20 anos de idade) que no dia em que descobriu que era capaz de correr, se surpreendeu e me agradeceu muito e que naquele momento, subiu seus padrões do status de “eu nunca conseguirei fazer isto” para “Eu sou capaz de fazer isto”. Na época em que treinamos ela chegou a perder quase 20 quilos. Ela aumentou o seu potencial, o potencial que ela tinha dela mesma e começou a acreditar mais e ter certeza de que era capaz de correr. Ela aumentou seus padrões e indubitavelmente suas ações e resultados.

A ironia deste ciclo é que, quando alguém não vê o potencial em fazer algo (que no nosso caso aqui é entrar em forma em algumas semanas) ela não tomará ações fortes e substanciais em direção a este objetivo, o que invariavelmente a levará a resultados bem abaixo de seu potencial, o que novamente vai reforçar suas convicções e crenças de que aquilo não daria certo…

ciclo-de-pensamento

Concluindo

Talvez o seu objetivo de perder peso e entrar em forma, não tenha sido alcançado ainda porque, inconscientemente o potencial para fazer isto acontecer não é percebido e assim seu subconsciente traz informações para sua mente e seu corpo as sente. Isto o leva a tomar pouca ação e poucos resultados são alcançados e assim, você reforça a convicção anterior de que aquilo não é possível de se fazer.
Para se modificar isto é necessário tomar ações de forma massivas e intensas. Digo com isto que você deve fazer o que estiver ao seu alcance para entrar em forma e assim modificar um padrão de comportamento. Um bom começo é este que você já está fazendo, buscando informações. (Não deixe de conferir o Curso Gratuito “Por que seu corpo acumula gorduras. Os 3 pontos-chave” para você entender o que se deve fazer para não acumular gorduras. Clique aqui.)

Talvez seu caso não seja este porém pode ser. Pode ser entrar em forma novamente ou até mesmo alcançar resultados ainda melhores.

Seu qual for o seu momento, este princípio se aplica a ele. E isto pode ser aplicado também a outras áreas de sua vida, neste exato dia, neste exato momento!

Qual é o Potencial Humano? Bom, o homem pisou na lua, o homem inventou a tv, o celular, a internet e possibilitou a nossa comunicação aqui hoje… ;)

Um grande abraço e até a próxima!!

Uma excelente Fonte de consulta (clique no nome): “Desperte o gigante interior – Tony Robbins”

  • Busque por promoções de tênis, camisetas e artigos esportivos em nosso site!

Receba as atualizações deste Blog em seu email. Clique aqui.



This site is protected by WP-CopyRightPro