«

»

Dez 12

Atingindo seus objetivos: Você, COM CERTEZA, vai conseguir agindo assim!

Acesso imediato ao Curso Gratuito!

Digite seu nome e e-mail:

Odiamos Spam! Sua privacidade será mantida.

Atingindo seus objetivos: Você, COM CERTEZA, vai conseguir agindo assim!

 

“The strangest secret in the world is that you become what you think about.”

- Earl Nightingale

“O segredo mais estranho no mundo é que você se torna o quê você pensa.”

motivação

Olá, tudo bom? Hoje vamos falar de um assunto que é super bacana e que cada dia mais tenho investido tempo no estudo desta área para ajudar meus alunos e outras pessoas a alcançarem seus objetivos. Este artigo é parte do conhecimento que você deve ter e adquirir para conseguir alcançar seus objetivos, sejam eles de emagrecimento, ganho de massa magra ou definição corporal, ou até outros particulares.

Resolvi escrever ele hoje, nesta data específica (perto do Natal e fim de ano), porque é um momento aonde muitos de nós faz planejamentos e planos a serem alcançados. Ele fará parte dos artigos que virão como conseqüência de uma das área que estou começando a aprender cada vez mais: Desenvolvimento pessoal. Acredite, isto não é balela nem simples filosofia. É a mais pura verdade que com mudanças de encarar os desafios e principalmente muita VONTADE, tomada a partir de uma DECISÃO pessoal fazem A diferença nos seus resultados.

Escrevi estas palavras em letras maiúsculas porque é assim que devem ser, não uma simples “decisão” mais uma grande e verdadeira DECISÃO, de que você quer ter o corpo que quer ter e que você QUER levar a vida que você quer levar.

A Atitude Mental e o treinamento dela serão a causa do seu resultado amanhã, muita mais importante que qualquer técnica ou método, ou série de exercícios que eu possa vir a lhe ensinar aqui no blog! Elas são fundamentais também pois constituem o caminho mas a decisão de cruzá-lo começa interiormente.

Particularmente quero te confessar uma realização minha antes de continuar o artigo: Um dia eu tomei A DECISÃO de aprender a Blogar e acredite meu amigo(a), eu não sabia NADA! Tiveram dias que eu passei horas, isto mesmo, HORAS, estudando a respeito e aprendendo com as mais diferentes pessoas, aqui no Brasil e algumas de outros países! E você pode ver o resultado aqui na sua frente, este blog que um dia existiu somente na minha “vontade” de criá-lo, e ele só veio à existência depois que tomei A DECISÃO de fazê-lo existir!

E será assim também com seu objetivos, sejam eles ganhar massa magra ou perder peso e emagrecer.

Mas vamos para o nosso assunto de hoje sobre motivação para os seus treinamentos!

Duas pessoas

Eu quero que você imagine duas pessoas (isto mesmo, faça este exercício mental a partir de agora), uma que está em forma (1ª), treina regularmente, está sempre bem disposta, não sai da rotina alimentar de segunda a sexta-feira. Outra (2ª), que sabe que está fora de forma e que sua saúde está dando sinais de que é hora de uma mudança mas que não tem muito ânimo ou disposição para mudar (imaginou? Não? Vamos lá, imagine elas. Será mais fácil para você entender tudo! Confie! :) ). Agora eu quero você imagine como é a forma de pensar da 1ª pessoa com relação aos seguinte pontos:

Como ela se alimenta? Como ela se comporta? Como ela se sente? Como pensa em relação ao seu treinamento: “Malhar é importante eu sei… ou Meu Treinamento físico Faz parte da minha vida e eu não abro mão de cuidar da minha saúde e do meu corpo. Faço o que está ao meu alcance para isto.”

Resumindo: como seria a realidade desta pessoa? Como seria seu treinamento? Sua alimentação? Na hora eu visse um fast- food? Durante os dias da semana?

Esta forma de pensar é que a coloca em contato com seus objetivos.

Acredite, é a parte mais importante do processo porque a parte técnica, a parte do treinamento em si, é conseqüência desta atitude mental.

Estas técnicas irão “aparecer” e fazerem mais sentido para você na hora certa que as coisas têm de acontecer e você verá cada vez mais claramente todo o processo.

Ok, agora imagine a 1ª pessoa no corpo da 2ª. Como ela reagiria? “Este corpo não é meu, este resultado é inaceitável, eu não quero isto, EU Não sou assim!”

A conseqüência seria retomar todas as atitudes de antes, sem pesar nenhum em abster (abrir mão) de todos alimentos que atrapalham seu resultados, interromper todo o sedentarismo e voltar à ativa o mais rápido possível e acredite, a conseqüência final seria novamente o corpo em forma, músculos mais definidos, de bem com a saúde e com a vida…

Em ambos os casos, as pessoas poderiam saber todas as técnicas, toda a forma correta de se alimentar e todos os recursos para chegar lá porém, o que fez a diferença nesta situação foi a ATITUDE MENTAL, a disposição mental. A sua mente comunica ao seu corpo e acredite, o seu CORPO comunica à sua mente (feedback). Esta comunicação de via dupla ajuda a criar os seus hábitos e os seu hábitos ajudam ou não você a alcançar seu objetivo de ficar em forma.

Um pequeno desafio.

Te proponho um pequeno desafio! Faça agora, neste exato momento, um pequeno exercício mental e sinta como o seu corpo reage. Faça-o com vontade, com energia, com FÉ ok?!. Acredite, mal algum não vai lhe fazer e tomará de você somente alguns minutos.

Você vai ler os 3 passos e executar sua imaginação logo em seguida em cada um deles. Após ter conseguido imaginar, você abre os olhos e lê o próximo passo, então pára, imagina novamente e repete no último passo. ok? Entendido?! Um passo de cada vez! Vamo lá! ;)

 

  1. Feche seus olhos por alguns instantes e bem concentrado, visualize Você, hoje, no corpo e forma física que você sempre sonhou. Visualize cada detalhe, o abdômen que você sempre quis, o seu peitoral, suas coxas, bíceps, costas, glúteos, enfim, todo o seu corpo. Vamos lá! Feche os olhos e tenha um visão clara de você e do corpo que você quer ter!
  2. Ok, agora que você viu seu novo corpo, Visualize você fazendo algo que você sempre quis fazer com este físico. Pode ser algo como uma corrida sem camisa, uma foto especial, um vestido, terno ou outra roupa que você sempre quis vestir e como fica elegante nele, conhecer um(a) novo(a) namorado(a), o(a) namorado(a) dos seus sonhos ou vencer um desafio específico! Pode ser qualquer coisa! Vamos lá! Feche os olhos e imagine você, no seu novo corpo, fazendo algo que você sempre quis fazer! Cada detalhe! Vamo lá! Feche…
  3. Ok, ótimo! Agora, por último, quando fechar os olhos, visualize toda a cena novamente como em um filme, todas as cenas. Desde o início até o fim! Veja tudo claramente, e SINTA a EMOÇÃO, A ALEGRIA de estar ali! O sentimento de SATISFAÇÃO e REALIZAÇÃO! Vamos lá! Feche os olhos por uns instantes e veja tudo!

Com este pequeno exercício é possível perceber como a atitude mental é muito importante e poderosa para se alcançar seus objetivos. Nutrição e exercícios serão a parte mais fácil para quem decide mudar sua atitude mental.

Fechando

Comece a mudar hoje sua disposição mental, sua identidade mental e comece a ser a pessoa que você quer ser, mais em forma, mais saudável, mais forte, mais magra, mais definida…

Comece a ser ela agora!

Vi uma frase parecida como esta e gostei demais: “Tudo o que a gente pensa, faz da gente o que a gente é!” Com certeza sua atitudes e ações serão conseqüência daquilo que você pensa.

Então sugiro que é hora de você começar a pensar da forma que você realmente quer ser!

Na medida que o tempo permitir sempre colocarei aqui no blog artigos com esta temática para juntos, eu e você, consigamos alcançar nossas metas e objetivos!! =)

Um grande abraço e até a próxima!

  • Busque por promoções de tênis, camisetas e artigos esportivos em nosso site!

Receba as atualizações deste Blog em seu email. Clique aqui.



This site is protected by WP-CopyRightPro